Bom Sucesso: Escola Aparicio Biglia toma medidas após ameaça de violência na escola
Ameaças de violência nas escolas têm gerado preocupação em todo o país. Na manhã do último domingo, dia 10 de abril, uma professora da EE Prof. Aparicio Biglia Filho comunicou à direção da escola que um aluno havia visto uma mensagem escrita na parede de um banheiro masculino, que dizia "massacre dia 12/04".
Após a confirmação da ameaça, a escola tomou todas as providências necessárias, como o isolamento do local, registro do ocorrido no sistema PLACON e comunicação aos órgãos responsáveis, como Polícia Militar, Polícia Civil, Conselho Tutelar e Diretoria de Ensino. A escola também contou com a presença da Polícia Técnica, que registrou informações que devem ajudar nas investigações.
De acordo com a Diretoria de Ensino, a instrução é que, em caso de qualquer tipo de ameaça nas escolas, essas sejam as providências a serem tomadas. A preocupação com a violência nas escolas tem sido difundida pelos meios de comunicação e pelas redes sociais, o que exige uma atenção redobrada por parte das instituições educacionais.
A escola reforça a importância da fiscalização por parte dos pais e responsáveis sobre as redes sociais e grupos diversos que os alunos fazem uso. Apesar do ocorrido, as aulas seguiram normalmente, de acordo com o calendário escolar.
É necessário que todos estejam atentos e trabalhem juntos para garantir a segurança nas escolas. A EE Prof. Aparicio Biglia Filho está tomando todas as medidas cabíveis para garantir a integridade de seus alunos e colaboradores.