ATENÇÃO! Não clique em links recebidos por SMS e/ou e-mail com solicitações do #BolsaFamília.

O governo federal e a CAIXA só se comunicam com os beneficiários por meio dos canais oficiais: 
- Mensagem no extrato de pagamento do PBF
- Mensagens nos aplicativos do Bolsa Família, CAIXA Tem ou #CadÚnico
- Carta de concessão de benefícios
- Carta de envio do cartão do PBF
- Carta de repercussão do acompanhamento de condicionalidades

Evite Golpes! Não clique em links enviados por SMS ou por e-mail fazendo menção ao Bolsa Família. 

As famílias devem ficar atentas às informações constantes em mensagens no extrato de pagamento do Programa Bolsa Família, no aplicativo do Bolsa Família e no aplicativo Caixa Tem, pois o governo federal tem alertado sobre as inconsistências encontradas no CPF do titular do programa ou de alguém da família.

Para saber a situação do CPF da família, o Responsável Familiar também pode consultar o aplicativo do Cadastro Único para celulares. Caso não tenha o aplicativo, a família deve procurar a gestão municipal ou ligar para o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) no Disque Social 121. Esse mesmo número pode ser usado para denunciar mensagens suspeitas fazendo menção ao Bolsa Família.

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