Prefeitura de Itararé (SP) intensifica aplicação da Lei Municipal para remoção de carros abandonados na via pública

Automóveis em situação de abandono, há mais de cinco dias, serão removidos ao Pátio Municipal
A Prefeitura de Itararé (SP) está comprometida em reforçar a aplicação da Lei Municipal Nº 3799, de 17 de agosto de 2017, alinhada ao Código de Trânsito Brasileiro. A iniciativa visa a remoção efetiva de veículos abandonados em vias públicas, a fim de melhorar a segurança, o fluxo do trânsito e as condições ambientais na cidade.
Veículos abandonados não são apenas um incômodo visual, mas também representam sérios riscos à segurança pública. Eles obstruem a visibilidade e o trânsito e podem se tornar focos de doenças, afetando diretamente a qualidade de vida dos cidadãos. A remoção desses veículos é essencial para manter Itararé uma cidade mais segura, limpa e saudável.
Para identificar um carro abandonado, verifica-se se o veículo está deteriorado e estacionado no mesmo local por mais de cinco dias. A população pode colaborar, informando à Guarda Civil Municipal (GCM) pelo número 153 ou pelo WhatsApp (15) 3531-2120, caso suspeite de um veículo nessas condições.
Ao identificar um carro abandonado, a GCM procederá com a notificação ao proprietário do veículo. O proprietário terá um prazo de cinco dias para retirar o veículo da via pública. Caso este prazo não seja cumprido, o veículo será removido para o Pátio do Paço Municipal. A partir da remoção, incidirá multa diária e o proprietário terá até 90 dias para retirar o veículo. Após este período, veículos não reclamados podem ser encaminhados para leilão.
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