Moradores do Cruzeiro pedem melhorias na praça do bairro
Moradores do bairro Cruzeiro, em Itararé, estão pedindo melhorias na praça do bairro. Eles alegam que a praça está em péssimo estado de conservação, com árvores que podem derrubar galhos e ferir pessoas e danificar veículos, bancos quebrados, piso irregular, telhas quebradas no coreto e raízes de árvores expostas.
Um dos moradores afirma que a praça é o único local de lazer do bairro e que, em seu estado atual, é um perigo para as pessoas. "Os galhos das árvores estão muito grandes e podem cair a qualquer momento, não queremos que aconteça aqui", disse.
Outro morador reclama dos bancos quebrados. "Não temos onde sentar para descansar ou conversar com os amigos. É uma vergonha", disse.
O piso da praça também é um problema. Ele está irregular com lajotas soltas e as pessoas estão tropeçando e caindo. "Já vi várias pessoas se machucarem aqui", disse outro morador.
O coreto da praça também está com problemas. As telhas estão quebradas e, quando chove, as pessoas se molham. "É um absurdo. O coreto é um patrimônio do bairro e está abandonado", disse outro moradores.
Os moradores também pedem que a prefeitura construa canteiros para que as pessoas não tropecem nas raízes das árvores que estão expostas.
Pedidos dos moradores:
Poda de árvores que podem derrubar galhos e ferir pessoas e danificar veículos;
Conserto de bancos quebrados;
Manutenção do piso irregular;
Troca de telhas quebradas no coreto;
Construção de canteiros para evitar que as pessoas tropecem nas raízes das árvores.