Porteiro usa uniforme de super-herói para alegrar pacientes da Santa Casa de Itararé

Um porteiro de 30 anos, Rafael Painço, vem usando sua paixão por super-heróis para alegrar pacientes da Santa Casa de Itararé, no interior de São Paulo. Vestido como o Homem-Aranha, Batman ou Superman, Rafael visita pacientes de todas as idades, levando presentes e trazendo esperança.

Rafael começou a fazer as visitas em 2022, após se recuperar de um tumor no cérebro. Ele conta que ficou muito desanimado durante o tratamento e foi inspirado pelo trabalho de Cristiano Zanetta, o Batman do Brasil, que realiza diversas palestras e visitas filantrópicas.

"Eu prometi para mim mesmo que se eu saísse dessa, eu iria visitar e levar esperança para as pessoas também", relembra Rafael.

Durante as visitas, Rafael leva presentes para as crianças e até para adultos, como "batarangues", máscaras, ursos de pelúcia, livros para colorir e adesivos personalizados. Ele também conta histórias e brinca com os pacientes.

A presença de Rafael no hospital tem sido muito bem recebida pelos pacientes e funcionários. "Ele é um verdadeiro super-herói", diz Sérgio Crespi, gestor da Santa Casa de Itararé. "Ele traz alegria e esperança para nossos pacientes, especialmente para as crianças."

Rafael conta que as visitas são muito gratificantes para ele. "É muito bom poder ajudar as pessoas e ver o sorriso no rosto delas", diz. "Eu sei que estou fazendo a diferença na vida deles."

A história de Rafael é um exemplo de como a bondade e a compaixão podem fazer a diferença no mundo. Ele é um verdadeiro herói, que está usando seus poderes para ajudar os outros.

Categoria:

Deixe seu Comentário


Regina - 27/05/2024 09h06
Parabéns Rafael, admiro o seu trabalho