Itararé recebe visita de dirigente do MMDC de São Paulo

Na última segunda-feira (24), Gabriel Abdala, dirigente do MMDC de São Paulo e pesquisador da Revolução de 1932, visitou a Coordenadoria Municipal de Cultura de Itararé (SP). Ele também é conhecido por promover eventos esportivos relacionados a fatos históricos.

Antes de sua visita à Coordenadoria, Gabriel participou da Corrida da Revolução no Parque da Barreira no domingo (23). Durante sua estadia, ele aproveitou para conhecer alguns espaços culturais e turísticos da cidade, incluindo a Casa da Cultura, o Museu Histórico Municipal Camilo de Melo Pimentel, a Estação Ferroviária e o Parque Municipal da Barreira.

Gabriel ficou emocionado ao estar nos locais onde ocorreram os conflitos históricos. Para ele, Itararé é um marco importante da Revolução de 1932, e presenciar o resgate e a preservação feita no município é uma experiência significativa.

O coordenador da pasta da Cultura, Júlio Calabrez, ressalta que a preservação da história é uma marca importante da gestão Heliton do Valle. Para eles, receber a visita de um dirigente do MMDC é gratificante, já que reforça o compromisso de promover o nome de Itararé e preservar os fatos históricos locais, como a Revolução de 1930 e 1932.

Durante a visita, Gabriel foi presenteado pelo coordenador de Cultura, a pedido da família Jansson, com um exemplar da obra "Claro Jansson: o fotógrafo viajante". Esse livro retrata os momentos registrados pelo fotógrafo no Brasil, especialmente durante os conflitos em Itararé durante as Revoluções de 1930 e 1932.

Categoria:

Deixe seu Comentário