Secretaria Municipal de Educação de Itararé publica resolução para reforço e recuperação paralela

A Secretaria Municipal de Educação de Itararé publicou, nesta sexta-feira (28), a resolução SME Nº 62/2023, que dispõe sobre a atribuição das turmas de reforço e recuperação paralela para alunos da Rede Municipal de Ensino de Itararé para o ano de 2023.

A resolução determina que as atividades pedagógicas de reforço e recuperação de aprendizagem serão oferecidas aos alunos de forma contínua, intensiva e paralela. As atividades de reforço e recuperação contínua serão desenvolvidas no contexto das aulas regulares do Ensino Fundamental, sendo desenvolvidas pelo próprio professor da classe ou das disciplinas específicas. As atividades de reforço e recuperação intensiva serão desenvolvidas sempre que houver necessidade de atendimento a alunos com rendimento insatisfatório, registradas em diário de classe, após as avaliações bimestrais. As atividades de reforço e recuperação paralela serão desenvolvidas em horário diverso das aulas regulares, como reforço e recuperação da aprendizagem, de acordo com o espaço físico da Unidade Escolar.

A resolução também determina que as horas-aulas de reforço e recuperação paralela serão desenvolvidas por meio de atividades destinadas ao atendimento de alunos com defasagem ou dificuldades claramente identificadas e não superadas nas atividades de recuperação contínua desenvolvidas sistematicamente, no contexto das respectivas aulas. As atividades de reforço e recuperação paralela poderão ser ministradas por professores da própria unidade escolar, professores de outra unidade escolar, professores contratados pela Secretaria Municipal de Educação ou por voluntários.

A resolução ainda determina que a atribuição de classes e horas-aulas de reforço e recuperação será feita pela Secretaria Municipal de Educação, de acordo com as necessidades das unidades escolares e a disponibilidade de professores.

A resolução SME Nº 62/2023 está disponível no site da Prefeitura Municipal de Itararé. https://dosp.com.br/exibe_do.php?i=Mzg2OTEz


Categoria:

Deixe seu Comentário