PERIGO CICLONE: Chuva extrema, ventania e ressaca no Sul do Brasil com volumes de 300 a 400mm; Em SP, no Vale do Ribeira, 120 a 170mm com alagamentos e deslizamentos na encosta

No estado de São Paulo, espera-se um aumento significativo das chuvas nos próximos dias, especialmente nas regiões sul e leste do estado, com acumulações de chuva acima da média para o mês de junho.

O Vale do Ribeira e o litoral paulista podem ter acumulados de 120mm a 170mm, enquanto na Grande São Paulo e áreas da capital são esperados acumulados de 70mm a 90mm.

Em Itararé, nesta quinta-feira (15), tempo chuvoso durante o dia e à noite com previsão de 30mm. Temperatura oscila entre +17 -13.

Essas chuvas são resultado da influência de uma grande frente fria e da formação de um ciclone no oceano, o que pode causar transtornos como alagamentos e deslizamentos de terra.

Na região sul do Brasil, a situação será mais grave, com volumes de chuva entre 300mm e 400mm entre quinta e sexta-feira.

Além da chuva intensa, espera-se ventania e agitação marítima, o que aumenta o risco de enchentes, deslizamentos de terra e outros danos. É importante estar atento aos avisos da Defesa Civil.

Acione a Defesa Civil – Em casos de alagamentos e desmoronamentos, a Defesa Civil de Itararé pode ser acionada através dos telefones 153 e 199. A GCM atende também pelo WhatsApp (15) 3531-2120.

Categoria:

Deixe seu Comentário